Grandes artistas do povo #02

Certa vez li em algum lugar que “artistas criam e grandes artistas roubam“, talvez isso faça de Brasília a capital nacional dos grandes artistas do povo brasileiro, que sempre sempre foi tão dividido e nem mesmo viver uma ditadura militar conseguiu uni-los.
É estranho ver pessoas se digladiando fervorosamente em redes sociais para defender se o pixuleco tem que ser preso ou o senador da cocaína que bate em mulher. Enquanto eles, poderosos chefões da máfia partidária que controla o país desde a republica do café com leite, brigam e se traem para ver quem vai ficar com a última fatia do bife milionário que o brasileiro chama de país.

É importante que as pessoas tenham ido para as ruas mostrarem que elas tem uma voz, uma consciência nacional  e exigirem ser ouvidas por seus governantes. Mas é importante deixarmos de polarizarmos tanto nossas opiniões, e nos unir em prol de  um bem comum, a saúde e da preservação da nossa sociedade melhorando a forma como o país é governado. Tiramos uma presidente do poder por tão pouco, e digo tiramos porque em um cenário nacional não existe eu ou eles existe somente nós, enquanto deixamos um presidente que 93% da população desaprova o mandato governar ignorando as vozes da rua enquanto ele e seus comparsas tomam de assalto o que é nosso por direito de nascença. Talvez Brasília realmente seja a capital nacional dos grandes artistas do povo brasileiro já que quem governa o país além de roubar o povo sem disfarces, roubou o próprio cargo e sobrevivendo a corda bamba se mantém no poder.

É pena Brasil, você começava a ser visto com bons olhos lá fora. Quem sabe no dia em que começarmos a agir de forma agradável entre nós, como fomos com os estrangeiros que vieram para a copa, que não ia ter mas teve (igual ao golpe), e que copa foi aquela! Perdemos de goleada para a Alemanha, mas o 7×1 não acabou ali. Ainda tivemos as olimpíadas, e agora temos a Grécia em que ela transformou o Estado do Rio de Janeiro. Mas nem tudo é tragédia por entre a vastidão dos domínios tupiniquins, teremos eleição no próximo ano e tudo pode mudar. Segundo um grande instituto de pesquisa, o últimos dados mostram que o candidato com mais intenções de voto até a última pesquisa ainda não havia sido preso mas era investigado e apontado como líder de uma quadrilha da qual a presidente deposta poderia ser integrante, mas nada disso é importante afinal ele já foi presidente. Empatados em segundo lugar está o candidato que é contra os direitos humanos, preconceituoso e que diz que é contra a corrupção mas recebeu algumas centenas de milhares de reais em propina e a candidata que tenta fazer frente liberal mas muda o plano de governo para agradar ao pastor da igreja além de ter sido citada nas investigações no qual o ex-presidente primeiro lugar em intenção de votos é um dos alvos, sem dizer que ela foi ministra do governo desse ex-presidente e mesmo assim eles fazem oposição um ao outro. Ela inclusive apoiou a o senador da cocaína que bate em mulher, e o terceiro candidato com mais intenções de votos atualmente, no segundo turno das eleições passadas. Aliás senador afastado, porque ele também é um dos alvos da investigação que envolve todos os outros possíveis candidatos acima citados.

Não se trata mais de votou para presidente votou também para o vice e tem que aceitar em quem se co-votou, precisamos amadurecer e perceber  que política não é futebol e partido ou candidato não é clube para se escolher um e ser rival de quem escolheu outro diferente. Quando as pessoas e os meios de comunicação que pediram o impeachment da Dilma se excluem da culpa que tem dentro dos acontecimentos atuais não estão prejudicando quem votou no Temer como vice da chapa vencedora, e que tem culpa também no que está acontecendo hoje por não ter feito pressão para que fosse indicado outro candidato a vice se já se conhecia Michel Temer tão bem. Não existem inocentes, todos são culpados e vamos pagar cada vez mais caro por esses erros se não nos  unirmos e para mudar a forma de se fazer, entender e agir na política brasileira. Afinal de contas os políticos são um retrato do seu povo, se nossa indignação é tão grande com eles então talvez seja a hora de melhorarmos como sociedade. O Brasil só pode ser o país do futuro, se os ratos deixarem de comandar o navio enquanto a tripulação briga entre si.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: